Motivos para criar um site

Motivos para criar um site

15 de agosto de 2019 Criar um site 0
motivos para criar um site para sua empresa

É muito comum pesquisarmos um número de telefone ou endereço nas ferramentas de busca quando precisamos de um produto ou serviço, então é essencial que sua empresa tenha um site para que um cliente em potencial possa ver os produtos que você oferece.

Um site atraente e informativo vai fazer com que sua empresa tenha mais visibilidade, além de atrair os clientes para sua loja física.

Além disso, a praticidade de apresentar seus produtos pode ser decisivo no momento da compra, pois o cliente precisa sentir confiança na empresa e no que vai comprar.

Logo, quanto mais informação da sua empresa, sobre o produto e quanto mais fácil o contato entre cliente e empresa melhor.

Veja abaixo alguns motivos para criar um site.

Facilidade para o cliente

É muito provável que o cliente procure por algo específico na internet, como por exemplo, loja que trabalhe com caixas de papelão.

Mas se você não tiver isso no seu site, o cliente jamais saberá que sua empresa fornece esse tipo de serviço.

E é muito mais simples para você formar um relacionamento se o seu cliente entrar em contato sabendo os produtos e serviços que você oferece.

Como no exemplo das caixas de papelão, é muito melhor que o cliente entre em contato para pedir uma possível alteração na coloração ou no tamanho das caixas do que para perguntar se sua empresa pode fazer essas alterações.

Por isso deve-se deixar sempre claro os produtos que sua empresa trabalha, a forma com que faz negócios e meios de entrar em contato.

Visando essa estratégia, os telefonemas passarão a ser mais sobre compras do que perguntas triviais sobre seus produtos, otimizando o tempo de atividades de seu negócio.

Integração com as Redes Sociais e novas tecnologias

Uma das formas mais usadas para ter contato com um determinado público é por meio das Redes Sociais, como o Facebook e o Instagram.

Um erro comum que as pessoas cometem é acreditar que tendo as Redes Sociais não precisam criar um site, que não há necessidade de maiores detalhes sobre seus produtos.

As Redes Sociais vão servir de vitrine para os seus produtos, enquanto o site será um aliado da sua loja física na hora de aumentar suas vendas e ampliar a escala que sua empresa pode alcançar, abrangendo uma maior área do que somente sua loja física é capaz.

Nessas plataformas, sua marca e seus produtos podem facilmente ser vistos pelo seu público alvo, dessa forma sua rede social atrai os clientes potenciais para o seu website, agilizando o processo de venda dos seus produtos.

As Redes Sociais, dessa forma, passam a ser um outro nicho de clientes além dos mecanismos de busca convencionais.

Ou seja, aumenta sua visibilidade no mercado específico de sua empresa, deixando-a mais competitiva.

Esse detalhe de integração se torna de grande importância quando seu público alvo são adolescentes e jovens adultos, sendo os principais a usarem essas tecnologias.

Nesses casos, unir as Redes Sociais e o website torna-se uma vantagem vigorosa, que pode ser decisiva para o crescimento de seu negócio.

Maior área de abrangência

Uma loja virtual tem uma área de abrangência muito maior do que as lojas físicas, portanto, é um fator a se pensar na hora de criar o seu site, para que ele possa, além de somente mostrar os seus produtos, também os vender.

Pense no marketing que você pode fazer sem um site: panfletos pela cidade, panfletos em locais específicos, postagens em Redes Sociais, etc…

Quantas vezes você olhou por mais de 1 minutos para um panfleto que te deram na rua? Quantas vezes entrou em contato com uma empresa por causa de um post?

Nunca, não é mesmo? Se a resposta não é “nunca”, vai ser no máximo “uma vez”.

Isso acontece pois só damos atenção àquilo que estamos interessados, ou seja, se eu quero comer chocolate, outros doces não irão me satisfazer.

Da mesma forma, se quero comprar um relógio, um panfleto sobre automóveis não terá efeito nenhum sobre mim.

É por isso que você não encontra panfletos de grandes empresas por aí, mas quando digita o serviço que elas fazem em algum mecanismo de busca, são os primeiros sites que aparecem.

Essa é a lógica que você deve usar se quiser sucesso em seu negócio: não atirar para todos os lados, mas mirar bem antes de cada disparo.

O melhor jeito de fazer isso é um site recheado de informações sobre sua empresa e seus serviços/produtos.

Faça com que o nome de sua empresa apareça nos buscadores, faça com que o cliente tenha segurança em comprar seus produtos, e o sucesso virá com certeza.

Otimização do tempo útil de sua empresa

“Alô, gostaria de saber a largura do produto tal…” ou senão “Vocês têm ele na cor tal…”, ou para piorar “Com o que vocês trabalham? não encontrei o site da sua empresa.”,

As perguntas acimas são um grande indício de que sua empresa está indo por água abaixo.

Hoje em dia ninguém nem olha para um vendedor na maioria das compras, muito menos liga para empresas perguntando sobre cor, tamanho e demais especificações de produtos.

Quem usa esse método de negócio está muito atrasado até mesmo para o mercado que temos no Brasil, que já é muito atrasado no cenário mundial.

Como podemos evitar isso? Fazendo com que todas as respostas estejam junto com o telefone de sua empresa, estando bastante visível para o cliente.

Isso quer dizer que quando o cliente ligar para sua empresa, ele vai provavelmente perguntar sobre formas de pagamento ou se pode ver o produto pessoalmente.

Ou seja, o cliente já está determinado a comprar o que você está oferecendo, e se não fez isso ainda, falta apenas um pequeno empurrãozinho.

Por esse método, sua empresa pode dedicar mais tempo a outras atividades em vez de responder à perguntas desnecessárias, otimizando seu tempo útil.

Supondo que isso te economize uma hora por dia (será muito mais que isso, pode ter certeza), em uma semana, trabalhando de segunda a sábado, você economiza 6 horas.

Como um mês possui 4 semanas, teremos 24 horas de economia de tempo por mês. Sendo 12 meses no ano, você aproveitou 288 horas para sua empresa.

Imagine só todo esse tempo sendo investido em trabalho importante em vez de ser desperdiçado com perguntas desnecessárias.

Pense o tempo que você conseguirá economizar se seus clientes, mesmo que só uma fração deles, comprarem pela internet.

Isso irá deixar seus vendedores livres, podendo se concentrar em outros clientes, ou seja, você poderá atender muitos clientes ao mesmo tempo sem a necessidade de aumentar o número de vendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *